A Prefeitura de Aracoiaba tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Com esse objetivo a Secretaria de Educação, entregou na última semana, mais uma remessa da merenda escolar para escolas da Zona Urbana e Rural do Município.

A alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico. No cardápio estão merendas de boa qualidade como arroz, charque, frango, óleo, macarrão, açúcar, suco, bolacha, biscoitos e uma grande variedade de outros produtos incluindo produtos da agricultura familiar do município que fornece alimentos produzidos em suas localidades e livres de agrotóxicos para que sejam usados na merenda escolar com verduras, legumes e frutas.

Sobre o abastecimento, a secretaria, frisa que as escolas recebem os mantimentos conforme a quantidade de alunos matriculados e o planejamento semanal.

Uma das preocupações da gestão do prefeito Antônio Cláudio é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, destaca o prefeito.

Segundo o secretário Emílio Freitas, a merenda escolar é uma das prioridades e a missão é garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma merenda de qualidade e acima de tudo com frequência. “Nunca deixamos faltar merenda escolar em nenhuma instituição de ensino. Tanto na zona urbana quanto na rural, temos trabalhado para oferecer refeições diárias e com qualidade”, lembrou.

De acordo com o secretário de educação, as refeições são servidas diariamente nos dois turnos de ensino. “Desde o primeiro dia de aula até o dia de hoje, todos os alunos tiveram a garantia de receber uma merenda de qualidade e adequada. O nosso planejamento garante que todas as refeições sejam servidas durante os 200 dias letivos”, disse.

 


Postado em Destaques, Educação