Buscando a qualificação dos professores, e acima de tudo, a atenção voltada aos estudantes, a Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Educação, lançou na última sexta-feira (25), a Escola Permanente do Magistério. Um Projeto pioneiro e inovador na Região do Maciço de Baturité têm como objetivo a capacitação dos professores e gestores de Aracoiaba.
Tanto os professores efetivos como os contratados terão o direito aos cursos de formação continuada, que terão dois eixos. Um deles é a formação pedagógica e o outro, a formação pessoal.
A formação será centrada no currículo, na metodologia e avaliação, mas também terá um viés voltado para as fases do desenvolvimento, inovação e criatividade. Durante a abertura, o secretário de Educação do Município, Emílio Freitas, destacou a importância desse processo, ressaltando que as formações continuarão a ser desenvolvidas.
“A formação pedagógica é um caminho que vai facilitar a amplitude do conhecimento prático profissional e a melhora da qualidade do ponto de vista de lecionar dentro da sala de aula”, explicou o secretário Emílio Freitas.
“A formação é um momento muito importante, porque temos a oportunidade de compartilhamos com outros professores nossas experiências e dúvidas. Também é um momento de reflexão, bem como aprender novas técnicas e estratégias para desenvolvermos nossas aulas”, ressaltou a palestrante professora Ana Paula.
O evento de lançamento contou com a presença do Secretário de Educação Emílio Freitas, professores, diretores, coordenadores, Orquestra Municipal, Professora e Palestrante Ana Paula.

Postado em Destaques, Educação