As disciplinas de história e geografia ganharam novas páginas na grade curricular dos estudantes de Aracoiaba a partir de 2019. A Secretaria de Educação lançou nesta quarta-feira (18), o projeto de livro educativo que contará história do município de Aracoiaba.
O livro didático terá como finalidade resgatar a história e a cultura do município, fazendo o aluno interagir com sua própria realidade. Além de fazer do currículo das escolas do fundamental I ao II.
Segundo o secretário Emílio Freitas “o desafio será a construção de um material didático, com foco em pesquisas bibliográficas e pesquisas de campo, numa linguagem voltada para conhecimentos sobre o município”, explicou.

Com esse novo livro, as crianças terão a oportunidade de passar pela Disciplina Estudos Regionais, e ter, desde cedo, uma vivência de conteúdos que tratem de temas regionais com um olhar voltado para a cidadania. “Esse livro contemplarás toda essa nossa carência e vai beneficiar todos os estudantes do ensino fundamental I e II da rede municipal de ensino”, reforça.

O representante da Didática Editora, Alan Pinheiro, explicou que a construção do livro e sua publicação contará com uma equipe de profissionais da própria cidade, composta por fotógrafos, revisores, ilustradores e escritores ao qual facilitará todo o trabalho, além de contar com o fundamental apoio da Secretaria de Educação.

Postado em Destaques, Educação