agricultores-beneficiados-2700-horas-2016 (2)O preparo do terreno para o plantio das lavouras de milho, feijão será simples e barato para produtores do município de Aracoiaba, no Ceará. O município irá beneficiar 1.350 agricultores com o Programa Plantar Melhor. O programa está em seu quinto ano e foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a administração municipal, ao qual investe com recurso próprio apoio ao pequeno agricultor.

O programa objetiva viabilizar infraestrutura pública às comunidades rurais, apoiando ações que permitam o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização.

agricultores-beneficiados-2700-horas-2016 (1)De acordo com o Secretário Nazareno Bezerra, as horas de tratores auxiliam os agricultores na preparação da terra para o período invernoso. “Atualmente eles pagam R$ 110,00 reais por hora para terem este serviço, agora com o apoio da Prefeitura eles pagam apenas R$ 35,00 reais por hora, tendo assim, uma grande economia” disse o secretário.

Cada beneficiário estará sendo contemplado com duas horas ao qual será utilizada para a prática da agricultura familiar.

“Sabemos das dificuldades do homem do campo em nosso município, pois acompanhamos sua luta diária no enfrentamento dessa prolongada crise hídrica com a falta de chuvas na região. Mas a prefeitura, através da secretaria de Agricultura não tem deixado faltar auxílio aos agricultores do nosso município,” explica o prefeito.

O programa Plantar Melhor é uma iniciativa da administração municipal, “Cerca de 50% da população do nosso município residem na área rural, a Gestão Uma Cidade de Todos, tem todo o interesse em ajudar os nossos agricultores o máximo que pudermos para contribuir ainda mais para o desenvolvimento no campo”, afirmou o prefeito de Aracoiaba.

Programa Plantar Melhor

Local: Secretaria do Desenvolvimento Rural (Avenida da Independência, 134 – Centro – Aracoiaba)

Horário: 7:30h às 13:30h

Beneficiado: Agricultores