O Município de Aracoiaba encerrou no último domingo (16), a 28ª SEMAR (Semana do Município de Aracoiaba), em comemoração pelos seus 125 anos de Emancipação Política da cidade. Durante a manhã, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, pelo Pároco, Padre Evando Alves de Andrade.

Após a missa, os fiéis foram convidados a participar do momento do corte do bolo de aniversário no formato do Mapa do Município. A cerimônia foi conduzida pelo Prefeito Antônio Cláudio, que após as saudações, também fez questão de cortar e distribuir o bolo pedaço por pedaço à população que prestigiava as comemorações finais do aniversário do município.

As festividades tiveram início na segunda-feira (10), com abertura oficial da semana do município no Paço Municipal, Governador Waldemar Alcântara.

O aniversário do município foi comemorado com vasta programação: Inauguração do Ginásio Poliesportivo de Genipapeiro, Unidades de Saúde nas localidades de Bulandeira, Jaguarão e Vazantes, Pavimentação em Paralelepípedo de Passagem Funda, assinaturas de ordens de serviços (Estádio Mestre João, Ginásio Poliesportivo de Passagem Funda, cobertura da quadra de Lagoa Grande), entrega de fardamentos, início do Campeonato de Futsal, torneio de futebol, show musical com grandes atrações, Missa Solene em Ação de Graças, desfile para a escolha de Mini, Miss e Mister, concerto com a Orquestra Municipal, show de humor, show de calouros, Dia do Evangélico,  entre outras atividades.

Em entrevista o Prefeito Antônio Cláudio, assim falou: “O melhor presente para o meu município é poder oferecer condições para que este município se desenvolva; que o poder público propicie condições para seu crescimento e desta forma poder ver no rosto de cada aracoiabense o orgulho de morar neste município. Nossa ideia é continuar os trabalhos com responsabilidade, com planejamento para que continuemos no caminho que Aracoiaba merece, parabenizo a todos os munícipes, a todos de outras cidades do Maciço que estiveram conosco nesta semana de comemorações e volto a dizer: Aracoiaba acostumou-se a crescer e é desta forma que vamos continuar trabalhando em busca do crescimento, do desenvolvimento e de uma Aracoiaba melhor a cada dia. Muito obrigado. Parabéns ao município de Aracoiaba, aos Secretários que me auxiliam com muita competência, a vice-prefeita Dona Bill, aos vereadores que souberam ser oposição sem prejudicar os avanços da cidade, em fim, a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para o sucesso de nossa administração”, finalizou Antônio Claudio.