Aconteceu entre os dias 18 e 20 de setembro, no HOTEL Romanos, em Fortaleza, a 5ª Conferência Estadual das Cidades – “Convém lembrar que as Conferências são espaços privilegiados de debate e construção de propostas para o avanço das políticas públicas”.  Mais de 500 delegados dos diversos municípios do Ceará estiveram presentes e o município de Aracoiaba se fez representar pelo assessor de relações públicas, prof. Jorge Luiz. O evento contou com a participação de autoridades estaduais como: O secretário das cidades Carlo Ferrentine, o Ex secretário e deputado Camilo Santana, prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes do poder público, da sociedade civil, movimentos populares, trabalhadores, empresários, entidades profissionais e organizações não governamentais. Houve debates sobre vários temas de interesse social e das cidades: Mobilidade Urbana, Habitação, Saneamento Básico, Transporte Público . . . etc.

Ao final, foram escolhidos 68 delegados ( dos diversos segmentos) que iram representar o Estado do Ceará e suas Propostas na Conferência Nacional das Cidades que acontecerá ainda esse ano (2013), em Brasília.
Texto: Prof. Jorge Luiz