A Prefeitura Municipal de Aracoiaba em parceria com o Programa Água Doce (Governo Federal) e SOHIDRA (Governo do Estado do Ceará) beneficiam mais duas comunidades da zona rural do município de Aracoiaba, com sistema de abastecimento de água.

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, inaugurou na noite desta quinta-feira (30), o sistema de abastecimento de água potável com dessalinizador do Programa Água Doce, na comunidade de Assentamento Manos Kolping e Chapada.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Cláudio, secretários municipais, vereadores, autoridades locais e moradores das comunidades contempladas com a obra.

O vereador Helder Paz, destacou todos os esforços para que não faltasse água para as pessoas, pois, segundo ele é prazeroso ver a felicidade das pessoas que durante tanto tempo sofriam com a falta d’água e hoje possuem o líquido necessário á vida saindo de suas torneiras. “Nosso desejo é de poder atender a população, oferecendo-lhes a dignidade que é devida, foi pra isso que ganhamos a credibilidade do povo”, disse.

Para o prefeito Antônio Cláudio, o sistema de abastecimento de água em Assentamento Manos Kolping e Chapada, vai garantir melhor qualidade vida às famílias da região. “O Programa Água Doce é um sonho, talvez o mais antigo sonho da nossa população. Significa uma qualidade de vida muito maior para a nossa população para as nossas crianças. É uma das maiores benfeitorias que o nosso governo poderia trazer para estas comunidades”, disse o prefeito.