Agora chegou a vez do Campeonato Municipal de Futebol Campo 2015. A competição está programada para iniciar no dia 05 de abril terá novidades no regulamento. A prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Esportes, iniciará o campeonato municipal de futebol por Região, com inscrições recorde.

Conforme o secretário adjunto de esportes, Egriberto Viana, o campeonato terá duas categorias, “O campeonato de futebol de campo será de uma maneira diferente este ano. Iremos fazer com duas categorias (Aspirante e Principal) para dar mais emoção na competição”, conta o secretário. A ideia de reformular o campeonato também é buscar renascer a tradição do futebol de campo em Aracoiaba, a qual reunia bons públicos no passado. A Secretaria de Esportes acredita que elevar o nível do campeonato para duas categorias seja uma grande jogada para o crescimento da modalidade na cidade e, quem sabe voltar ser palco de grandes jogos. O campeonato está previsto para iniciar no dia 05 de abril, as partidas serão realizadas nos distritos de acordo com sua região. O prefeito Antônio Cláudio (PSDB) participará da abertura do campeonato. O jogo de abertura será às 14 horas entre Chapada x Pedra Aguda.