As equipes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Aracoiaba e Ocara, em parceria promoveram na manhã desta sexta-feira (29)promoveu um dia de “Arraiá”, alusivo às festas juninas populares, para pacientes e usuários. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Ocara.

“Promovemos estes momentos com o intuito de trazer um pouco mais de alegria aos nossos pacientes e localizá-los em tempo e espaço ao que acontece de mais importante, nesta época do ano”, destacou a secretária da Saúde Aracoiaba, Valdenia Silveira.

A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Francely Silva, destacou que o objetivo de eventos como esse é de aproximar a sociedade dos pacientes atendidos nos Centros. “Através de atividades como essa, conseguimos reintegrá-los à sociedade. Além do tratamento, trabalhamos com dedicação para garantir momentos que promovam a interação e alegria. O sorriso deles nos motiva a seguir adiante”, declarou. 

O Arraiá, alusivo aos festejos dos santos populares, comemorados no mês de junho, Santo Antônio, São Pedro e São João, destacando as cores brasileiras, o verde e amarelo, que lembram a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, teve mesa farta e variada e principalmente, muita música e descontração.
“Procuramos não deixar passar em branco estas datas porque trazem muita alegria aos nossos pacientes e são oportunas para eles viverem o sentido de família, o convívio entre eles e a integração social e, principalmente, o fortalecimento da autoestima”, concluiu a coordenadora do CAPS de Aracoiaba, Amanda Paz.


Postado em Noticias, Saúde