Na tarde desta quarta-feira (04), na Secretaria de Educação, aconteceu mais uma reunião municipal da comissão do selo UNICEF. Estiveram presentes representantes de áreas voltadas para políticas em prol da defesa da criança e do adolescente em instâncias como: saúde, educação, assistência social.

Nesse encontro foi discutido a viabilidade de montar plano de ação municipal. A comissão debateu e fez um panorama das políticas já existentes que estão voltadas a esse grupo para então pensar novas articulações e ações que devem compor o plano.

“Nós da comissão, os dirigentes, o município em si tem um compromisso, é uma responsabilidade muito grande que devemos assumir como forma de dar seguridade a essa articulação local na efetividade das ações a serem desenvolvidas, já que todas elas são monitoradas pelo selo UNICEF”, ressalta Reury Queiroz, articulador municipal do Selo UNICEF.
O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Postado em Educação, Noticias