O município de Aracoiaba, na Região Maciço de Baturité, recebeu da Escola Dom Felipe e da Defesa Civil, 7.464 litros de água mineral. A doação foi feita à COMDEC (Conselho Municipal de Defesa Civil) vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Rural, que destinou à água a Creche Nilo Alves de Oliveira e o Distrito de Pedra Branca.

A doação solidária é fruto de um projeto desenvolvido pelo Colégio Dom Felipe dentro de uma Feira de Arte e Cultura (FAC), que envolve os educandos a praticarem atos de solidariedade e cidadania, desenvolvendo ações que possam beneficiar o semiárido cearense.

O projeto é desenvolvido através dos alunos, professores, direção, coordenação e pais. A instituição está compartilhando a doação com os municípios mais necessitados. “Estamos cumprindo a missão de oferecer assistência e atendimento à população em situação de emergência”, destacou o Professor Kelson Leite. A Campanha solidária é uma iniciativa voluntária e permanente. Sua finalidade é sensibilizar a população.

O Prefeito Antônio Cláudio avaliou a arrecadação como positiva, sobretudo pelo momento difícil pelo qual passa o Estado. “O quadro de seca é generalizado. Em termos de chuva, foi um dos piores da história”, comentou.

Segundo o titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Helder Paz, a seca provocou uma perda de 84% da colheita dos agricultores aracoiabenses.

O evento contou com as presenças dos Secretários Helder Paz e Emílio Freitas, do Coordenador da COMDEC Valfson Aquino, além dos Professores do Colégio Dom Felipe Yuri Martins, Kelson Leite e Roberto Almeida, bem como representantes da Defesa Civil Estadual.


Postado em Educação, Noticias