O Prefeito Antônio Cláudio e o Secretário da Educação Emílio Freitas, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (01), com os Diretores e Coordenadores escolares da rede de ensino do Município para apresentação o resultado oficial do SPAECE 2014, com a Proficiência e o Indicador de Desempenho Escolar (IDE).O Prefeito agradeceu e parabenizou todos os profissionais da Educação na recente conquista.

“Neste momento quero deixar claro que a nossa responsabilidade aumenta, pois o nosso compromisso é de avançar cada vez mais e elevar os índices visando já o resultado de 2015 que se constrói a cada dia nas salas de aula, nas Formações da Equipe PAIC, no acompanhamento dos Coordenadores e Formadores e ainda na liderança dos nossos diretores”, disse o Prefeito.

O vereador José Wilson, também participou do encontro e afirmou que o momento era prazeroso, satisfatório e compensador. José Wilson, disse também que a felicidade diante dos resultados é imensa e citou que a educação de Aracoiaba desponta como uma das melhores do Estado do Ceará, bem como do Maciço de Baturité.

Em seu discurso o Secretário Emílio Freitas assim indagou. “Os nossos índices em 2014 superaram a nossa própria marca em 2013, o que comprova verdadeiramente o bom desempenho e a ascensão da nossa educação. Mais uma vez parabéns e agradecimentos a todas as equipes empenhadas por uma educação de melhor qualidade e responsáveis por esses resultados, principalmente, professores, alunos e pais, parabéns a nossa gestão, ao governo municipal e especialmente, a educação aracoiabense” disse o secretário.

A Gerente do PAIC professora Maria Rozivane destacou que o resultado é fruto de um trabalho desenvolvido no dia a dia com responsabilidade, compromisso e dedicação de toda equipe da educação. “Agradeço especialmente aos Formadores do PAIC pela parceria e trabalho  desenvolvido nas escolas do nosso município, aos Gestores e Professores pelo compromisso”  comentou a Gerente.

ENTENDA A MATÉRIA

O município de Aracoiaba conseguiu resultado dos mais significativos dentro do SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, divulgado na última segunda-feira (29) pelo governo do estado.

Para obter esse reconhecimento no nível desejável, verde escuro, ações foram concentradas no fortalecimento do PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa. O Secretário Emilio Freitas, explica que a secretaria fez uma grande mobilização, sendo prontamente atendida por gestores, professores e alunos para a conquista deste resultado.

O Secretário de Educação do município, disse que a vontade política do Prefeito Municipal tem sido primordial para a visível melhora da educação na cidade. “O prefeito Antônio Cláudio não tem medido esforços e apoiado todas as nossas iniciativas”, ressaltou o secretário.

Postado em Educação, Noticias