hospiatl_beneficiado_equipamentos (3)Com a chegada do curso de medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) em Redenção o hospital de Aracoiaba, ganhará novos equipamentos para atender a população do maciço, além de uma extensão hospitalar para dar suporte aos alunos de medicina.

A Prefeitura de Aracoiaba, por meio da Secretaria de Saúde vem promovendo ações que viabilizam melhorias na qualidade de vida dos aracoiabense. O HMSI é referência para os municípios da Região do Maciço de Baturité, foi beneficiado com novos equipamentos, no tocante a R$ 1.360.000,00, emenda parlamentar dos Deputados Federais Danilo Forte e Ariosto Holanda.

De acordo com o Prefeito Antônio Cláudio, 910 mil será destinado a adquirir novos equipamentos para o hospital e 450 mil será destinado ao laboratório de análises clinicas.

hospiatl_beneficiado_equipamentos (2)Os novos equipamentos auxiliarão no dia a dia do hospital, contribuindo com o trabalho dos colaboradores e segurança dos usuários, além de visar melhor atendimento à população de Aracoiaba e da região do Maciço de Baturité.

“Podemos atender não somente pacientes de Aracoiaba, mas de todo o Maciço de Baturité, que agora poderão contar com novos equipamentos, ao qual facilitará e contribuirá no melhor atendimento para a população”, ressaltou o prefeito Antônio Cláudio.

O secretário de Saúde, Fredson Monte, disse que os novos aparelhos vão melhorar muito o atendimento no Hospital. “Vamos trocar aqueles equipamentos velhos, ultrapassados e quebrados, que dificultavam o diagnóstico e o tratamento, por equipamentos novos, que vão ajudar nas grandes cirurgias atualmente feitas no Hospital”.

Antônio Cláudio disse que esse é o resultado do bom relacionamento que existe entre o município de Aracoiaba e os Deputados Federais. Para o prefeito, é uma parceria que tem dado certo e beneficia diretamente o cidadão de Aracoiaba e de toda a região.

Na manhã da última quarta-feira (28), o Prefeito Antônio Cláudio acompanhado do ex-secretário de saúde do estado, Dr. Carlili Lavor, do secretário municipal de saúde, Fredson Monte, Diretor Geral do HMSI, Telmo Amaro, visitaram de perto as atuais instalações do hospital, sendo analisadas para posteriormente serem feitas adequações necessárias.


Postado em Noticias, Saúde