Com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e alertar a população a respeito da proibição da mão de obra infanto-juvenil durante as festividades do carnaval, a Prefeitura de Aracoiaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (08), uma Campanha de Carnaval para abordar o Enfrentamento as diversas violações de Direitos das crianças e dos adolescentes. #Bloco, DISQUE 100!

A campanha tem como finalidade, a distribuição de materiais informativos, cuja finalidade é conscientizar o folião aracoiabense e visitantes para um carnaval com segurança e principalmente chamar atenção dos mesmos para a questão do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, do consumo de álcool e drogas, dos acidentes de trânsito, da negligência, orientando-os a denunciar qualquer caso desse tipo de violência buscando conscientizar a população, bem como também divulgar os serviços oferecidos pelo município.

“No carnaval, o trabalho infantil muitas vezes é acompanhado do aliciamento de menores, e infelizmente é comum o envolvimento ou o conhecimento da família. Desta forma, é de suma importância que o Poder Público se mobilize e que cada cidadão faça a sua parte denunciando”, comentou a secretária Pryscila Monteiro.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação e a participação dos alunos das Escolas Pedro Guedes, Risco e Rabisco, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Banda de Música, funcionários públicos e população em geral.

Fique atento! Nesse carnaval o único exagero permitido é o de cuidado, só assim você terá um período de alegria e sem surpresas desagradáveis.