O Hospital de Maternidade Santa Isabel, recebeu na última quinta-feira (25), a divertida e emocionante comemoração do Arraia do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Uma parceria firmada com o total apoio da Secretaria da Saúde e a Direção do hospital.

Em torno dos leitos, foi improvisada uma quadrilha junina, o que provocou um momento de descontração. “Isso que foi proporcionado aqui traz um sentimento de alegria indescritível. Muitos dos pacientes se sentem sozinhos, sem esperanças de viver. Mas quando alguém vem com essa alegria e um espírito acolhedor, faz eles acreditarem na vida, dando gás para lutar, acelerando o processo de recuperação” destacou o psicólogo Gleyson Queiroz.

“Tem receptividade muito boa dos pacientes, dos acompanhantes, inclusive de nós funcionários também. O grupo trabalha com a humanização e ajuda, de forma simples, os pacientes a se recuperar. Eles trabalham renovando a esperança nessas pessoas” finalizou o diretor do Hospital.

É a primeira vez que eu vejo um projeto desse e achei bem legal a forma que eles abordam a gente. Eles perguntam se podem entrar no quarto e fazem brincadeiras divertidas. Foi um dia especial, destacou uma paciente.

O período junino é a festa da celebração da colheita, mas o homem não pode só festejar pela comida. Tem de festejar também pela amizade, saúde, companheirismo e amor ao próximo. Então, neste pequeno ato organizado, esperou-se passar essa mensagem para toda comunidade.

Em nota oficial, o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro, agradece a visita de ambos, pelos relevantes serviços prestados ao Hospital e Maternidade Santa Isabel, com o intuito de levar alegria e descontração aos pacientes em recuperação.

Postado em Noticias, Saúde