Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Aracoiaba receberam reajuste salarial de 13,01% referente ao Piso Nacional do Magistério dos Professores da Educação Básica, estipulado pelo Ministério da Educação.

O reajuste faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério e consta no Plano Municipal de Educação de Aracoiaba. Para o Prefeito Antônio Cláudio “valorizar os professores é de extrema importância, visto que são os profissionais responsáveis por formarem cidadãos críticos, reflexivos e que respeitam as diferenças”.

“Desde que iniciou a gestão, o prefeito Antônio Cláudio vem honrando o compromisso com o corpo docente municipal, ouvindo sempre as reivindicações da categoria”, destacou o secretário Emílio Freitas.

Emílio ainda ressaltou que a Secretaria Municipal de Educação realiza outras ações que visam a incentivar a docência, como formação continuada semanal, participação em congressos e eventos.

A proposta segue agora para votação, na Câmara Municipal de Aracoiaba.

Postado em Educação, Noticias