A Prefeitura Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última quinta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Sólon Monteiro na localidade de Bulandeira.

O equipamento é um imóvel mais amplo e moderno, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades.

A equipe integrada por médicos, odontólogo, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários e de endemias vivenciou momentos de alegria ao receber as autoridades, que acompanharam o prefeito Antônio Cláudio, durante a inauguração.

O Prefeito Antônio Cláudio, explicou aos presentes que o objetivo da UBS (Unidade Básica de Saúde) é oferecer à população um bom atendimento. “É uma satisfação entregar mais uma unidade de saúde. Além disso, a unidade faz uma homenagem justa para José Sólon Monteiro, um cidadão que contribuiu com o crescimento de nossa cidade”, expressou prefeito.

Além disso, o prefeito destacou o desafio de fazer com que atenção básica efetivamente funcione. “Apesar das dificuldades, estamos gradativamente melhorando as unidades de saúde”, afirmou.

Para o Secretário de Saúde, Jonas Campelo, a humanização do atendimento é outro ponto estabelecido aos profissionais de saúde. “Precisamos fazer com que os pacientes se sintam bem em nossas unidades. É assim que a Saúde começa a funcionar melhor”, ressaltou.

Além da Unidade de Saúde José Sólon Monteiro, a Secretaria Municipal de Saúde vai entregar nos próximos dias duas novas Unidade de Saúde em Jaguarão e Vazantes.