Na manhã desta quarta-feira (09), o Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, acompanhado do articulador do Selo UNICEF Maciel Filho e dos secretários Emílio Freitas e Girlene Freire, participaram do encontro de formação da edição do Selo UNICEF Município Aprovado. O Evento aconteceu no auditório Celso Furtado, do Banco do Nordeste (BNB).

Os gestores municipais puderam conhecer o mais recente instrumento de trabalho em rede, sistematização de informações e monitoramento de resultados oferecido pelo UNICEF aos participantes do Selo: a Rede Social Crescendo Juntos. Além disso, participaram de rodas de conversa sobre temas como os desafios da ação intersetorial; cooperação entre as equipes do próprio município, entre o município e o UNICEF; parceiros e entre municípios; inovação e participação social, com ênfase na participação de adolescentes.

Os prefeitos também foram convidados a pensar, com os secretários e o articulador local do Selo UNICEF, sobre o que precisa ser feito na área da infância e adolescência em 2015 e 2016 para promover impactos sociais no município. Com este encontro, o UNICEF esperou compartilhar iniciativas relevantes, estimular o trabalho intersetorial, a troca de experiências entre os municípios e ratificar o compromisso dos gestores com a gestão por resultados e a redução das desigualdades dentro dos municípios.

Dos 184 municípios cearenses, 161 se inscreveram na iniciativa e desde 2013 vêm desenvolvendo uma série de atividades de planejamento, gestão e efetivação de direitos com o objetivo de melhorar os indicadores da área da infância e adolescência.


Postado em Educação, Noticias