A educação pública de Aracoiaba é mais uma vez destaque nacional, desta vez pelo modelo de gestão. A União Brasileira de Divulgação (UBD), premiou na última sexta-feira (23), em Recife, o secretário de Educação, Emílio Freitas, como um dos melhores secretários de Educação do País. Ele recebeu a medalha Brasil Suíça de Honra ao Mérito – Os melhores do Brasil por um Brasil Melhor e o Certificado Destaque do Ano da UBD, que classificou o prefeito de Aracoiaba como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil.

A UBD, que tem por finalidade divulgar os melhores gestores do País, na esfera de Educação, concede a comenda ao secretário como forma de reconhecimento ao excelente trabalho.

Transparência, responsabilidade fiscal e comprometimento com a sociedade, esses foram os critério usados pela UBD. A pesquisa foi realizada nos meses de janeiro a fevereiro de 2018 junto aos Ministérios, sites Governamentais e Lei de Responsabilidade Fiscal, avaliando 3.950 municípios brasileiros.

O prefeito do município, Antônio Cláudio enaltece o trabalho em que o secretário de Educação vem desenvolvendo a frente da pasta. “Quero parabenizar o trabalho do nosso secretário Emílio Freitas, junto à equipe, no desenvolvimento educacional através da nossa gestão. A educação de Aracoiaba avança e este prêmio faz jus aos resultados conquistados em benefício dos nossos estudantes. Aracoiaba mais uma vez se destaca no cenário nacional e estadual, estamos orgulhosos”, frisou o chefe do poder executivo municipal.

Surpreso com a premiação, Emílio Freitas, diz que essa colocação é um reconhecimento pelo seu trabalho.“Todo o avanço que está acontecendo na educação de Aracoiaba não é um mérito somente meu, mas de toda a equipe da secretaria, dos gestores, professores e profissionais que atuam na rede municipal. É graças a este comprometimento de todos que chegamos a este índice. Estou muito feliz com esse prêmio”, conclui a secretário.

Postado em Educação, Noticias