Na manhã desta segunda-feira (19), centenas de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas no município de Aracoiaba.
O prefeito Antônio Cláudio e o secretário de Educação, Emílio Freitas, participaram da acolhida aos alunos na Escola Modelo Padrão MEC, Adolfo Guedes no bairro Sólon Lima Verde, e na escola Joaquim Bento na localidade de Caninhas.
Na oportunidade o prefeito visitou o ambiente escolar, ouviu e dialogou com a direção, conheceu os alunos e conferiu atentamente o recebimento da alimentação que chegou logo cedo em algumas escolas e a quantidade que as demais possuem.
Durante as visitas, o prefeito desejou um ótimo ano de estudo a todos os alunos e lembrou-se da importância e da dedicação dos professores. “O objetivo de todos esses profissionais é ensinar vocês a serem cidadãos de bem e cultos. Valorizem os professores e aproveitem o tempo que vocês têm para estudar”, declarou o prefeito Antônio Cláudio aos alunos. O prefeito de Aracoiaba ainda ressaltou a importância da presença dos pais no ambiente escolar e agradeceu o apoio de todos.
Segundo o secretário de Educação, Emílio Freitas, “É necessário acompanhar e investir na Educação. Vamos trabalhar com o objetivo de garantir a qualidade do ensino para que possamos ultrapassar todos os resultados. Desejo que tenhamos um ano de muitos avanços e aprendizado. Espero que os professores e todo o corpo docente consigam realizar um ótimo trabalho e, que alunos saibam valorizar a importância da escola”, destacou.

Postado em Educação, Noticias