A Prefeitura de Aracoiaba já tem o ônibus que será responsável pelo transporte universitário. O ônibus já estará disponível a partir desta quinta-feira (22). De autoria do poder executivo, a Lei municipal Nº 1206, instituída em 2016, foi sancionada pelo prefeito, para amparar os estudantes que ingressam nas faculdades de Redenção e de Fortaleza.
O Município criou uma Comissão Especial formada com a participação dos universitários, para manter um constante diálogo com a categoria. O universitário Yago Nascimento é o novo monitor do transporte universitário em caráter provisório, com a finalidade de fiscalizar e resguardar o patrimônio e a ordem pública dentro do ônibus.
Segundo o Prefeito Antônio Cláudio, a aquisição desse novo transporte escolar proporcionará melhorias para os estudantes universitários do município. Ele destacou que o compromisso da administração é avançar muito na área de educação. “É mais conforto, segurança e garantia para os pais de que seus filhos estão sendo bem transportados. Certamente esse ônibus dará uma grande diferença na qualidade do transporte escolar. Isso valoriza a cidadania e a proteção dos alunos e quem ganha são os próprios alunos universitários, pois, como prefeito da minha cidade, quero mais e mais qualidade na educação”, pontuou o Prefeito.
O Secretário de Educação, Emílio Freitas, deixou claro a satisfação com o investimento feito e ratificou a qualidade na educação como prioridade. “Investir na educação é pensar em um futuro melhor para todos. Estamos trabalhando para melhor qualidade de vida de todos nossos alunos. Como professor, para mim é mais uma honra e uma grande conquista o investimento neste ônibus universitário”, destacou.
“A Prefeitura está propiciando para os universitários de Aracoiaba um ônibus com a condição cada vez melhor para fazer esse trajeto com qualidade e segurança para todos”, destacou o gerente dos transportes escolares Rafael de Queiroz.

Postado em Educação, Noticias