A Prefeitura de Aracoiaba em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através do DER (Departamento Estadual de Rodovias), estar atendendo a solicitação da Comunidade de Arraial Santa Isabel, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paroquianos, está realizando a PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, que compreende um trecho da Rua Avenida da Independência até a localidade de Arraial Santa Isabel, precisamente o Santuário Mãe das Dores.

O caminho que leva ao Santuário Mãe das Dores em Aracoiaba está ganhando asfalto, nova iluminação, urbanização e segurança, tudo isso graças ao empenho da administração “Uma Cidade de Todos”, tendo a frente o jovem prefeito Antônio Cláudio. O Trecho é de aproximadamente 1.500 metros.

De imediato está sendo feito o trabalho do PRIMEIRO CAMINHO, e a OUTRA PARTE, que é um projeto de grande porte, será concretizado posteriormente, projeto esse que oferece facilidade aos motoristas com seus veículos, asfaltando e iluminando o trajeto que vai de encontro ao novo asfalto feito defronte a antiga estação ferroviária. Nessa segunda reforma há um projeto de um estacionamento próximo ao Santuário e outras novidades.

As pessoas que passam pelo trecho que dá acesso ao Santuário já visualizam as equipes trabalhando iniciando o preparo da pavimentação asfáltica do primeiro trecho do local. 

O Prefeito Antônio Cláudio, esteve no local e conversou com os operários. “Esta será uma obra importante não só para a comunidade católica, mas também para todos os moradores do Arraial Santa Isabel e de nossa cidade”, finaliza.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Nazareno Bezerra, esse benefício só foi possível graças à ação da Prefeitura de Aracoiaba, junto ao Estado, e um trabalho de parceria com as secretarias municipais. “O povo de Aracoiaba e os Paroquianos merecem ter este presente. Com o nosso empenho, em parceria com o Governo do Ceará, estaremos firmes trabalhando pelo desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.

“O turismo religioso que hoje já é uma realidade em Aracoiaba poderá melhorar com o asfaltamento da estrada que liga a cidade ao Santuário”, declarou o secretário de educação Emílio Freitas.

O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Francisco Marinho (Paulo), ressalta que o turismo religioso na cidade é uma realidade e que irá melhorar e muito com a pavimentação da estrada. 

Atualmente, o Santuário Mãe das Dores é um lugar de PURA EVANGELIZAÇÃO, inclusive o Arcebispo de Fortaleza, Dom Antônio quis conhecer o Santuário e o trabalho de Catequese e Evangelização, fazendo-se presente ao mesmo onde presidiu a Santa Missa. A pavimentação do trecho facilitará o acesso de romeiros que visitam o Santuário Mães das Dores em Aracoiaba.


Postado em Cultura, Noticias, Obras