A Prefeitura Municipal de Aracoiaba encerrou, nesta sexta-feira (24), a II Semana do Bebê com uma caminhada realizada na Rua Santos Dumont. Durante toda a semana foi realizada uma extensa programação que movimentou Escolas da Rede Municipal, Unidades de Saúde, CRAS, CREAS, NASF, Conselho Tutelar e vários órgãos da Administração Pública Municipal.

A Semana do Bebê teve o objetivo de mobilizar toda a sociedade para fomentar os cuidados com a primeira infância, tendo com tema: Todos Juntos Pela Primeira Infância. Os trabalhos foram desenvolvidos entre as secretarias municipais de: Assistência Social, Educação e Saúde. A Semana do Bebê também fez parte de uma das orientações do Selo UNICEF – Município Aprovado.

Segundo o Articulador do Selo Unicef, Reury Queiroz, a Semana do Bebê é um momento de reflexão de toda a administração pública com relação a ações visando uma vida saudável das pessoas, que começa nove meses antes do nascimento com o pré-natal. “Estivemos em diversas atividades realizadas pelas Secretarias, onde tivemos apresentações belíssimas com a participação da população. Parabenizo a todos que de alguma forma deram sua contribuição para que essa atividade acontecesse com sucesso”, pontuou.

Durante a semana aconteceram palestras sobre os cuidados com as crianças, saúde e Estatuto da Criança e Adolescente, amamentação, pré-natal, desenvolvimento do bebê e sobre a rotina dos atendimentos da Estimulação Precoce; passeatas; oficinas de brinquedos; massagens Shantala; apresentações artísticas de crianças; rodas de conversa com os pais e oficinas de atividades lúdicas.

O evento de encerramento contou a presenças dos alunos da Escola Dra. Nágila, Creche Nilo Alves, Professores, Técnicos das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Guarda Municipal, CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, NASfs e PSFs.