A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em mais uma ação inovadora da gestão, realizou a entrega de KITS para Gestantes da cidade, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Os kits fazem parte do projeto “Acolher” da Prefeitura de Aracoiaba. Ao todo, 32 gestantes foram beneficiadas com os materiais.

As gestantes beneficiadas com os kits participaram no início da gestão, do curso de gestantes desenvolvido pela Prefeitura de Aracoiaba. O curso faz parte do projeto “ACOLHER”. O projeto possibilita às gestantes da cidade o acesso garantido aos serviços de saúde, tendo assistência durante todo o ciclo gestacional.

A gestante Nilda Silva, moradora do localidade de Encosta de Baixo declarou sobre a entrega dos kits: da Prefeitura, da Secretaria de Assistência Social. É louvável. “É importante porque é a valorização da mulher, da mãe porque muitas mães não têm condições de ter. Então é uma iniciativa muito boa hoje fui beneficiada. A Prefeitura está de parabéns”, disse.

Com esta ação da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o município garante as gestantes beneficiária dos programas da respectiva secretaria assistência integral a gestante, à ao recém-nascido  com a aquisição destes equipamentos.

O prefeito Antônio Cláudio vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família.

Os itens que compõem o Kit de Enxoval para o bebê são:

01 Banheira

01 Bolsa