combate-contra-mosquito-2017 (18)A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Saúde e Educação iniciaram nesta sexta-feira (10), a mobilização de enfrentamento do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Neste dia diversas ações foram realizadas dentro Distrito de Jenipapeiro.

O mutirão será realizado em órgãos, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a proliferação do mosquito.

Serão realizadas ações estruturantes em todos os distritos e escolas. A ideia é que, a partir no dia de mobilização, sejam dedicadas para verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Essa campanha traz como foco “Aracoiaba Unida Contra o Mosquito”.

combate-contra-mosquito-2017 (1)A nova campanha chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes. “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar”. A ideia é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências da omissão.

“Nosso trabalho com esta ação é envolver as pessoas, em seus locais de trabalho, escolas e em suas casas no de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, pois é um trabalho que depende da colaboração de todos nós, poder público e sociedade”, destaca a Secretário de Saúde, Fredson Monte.

O trabalho de combate na cidade reunirá várias outras ações, incluindo as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos Agentes Comunitários de Endemias – ACE, além de mutirões nos bairros em terrenos baldios e residências.


Postado em Noticias, Saúde