Encerrando a semana de mobilização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Aracoiaba, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realizaram na manhã desta sexta-feira (18), uma caminhada pelo centro da cidade com o intuito de sensibilizar e informar a população aracoiabense a respeito da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A ação fez parte da Campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, promovida em todo país em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

A concentração aconteceu do Paço municipal, de lá os participantes seguiram até a Escola Coronel Pedro Guedes Alcoforado, encerrando semana programação. O principal objetivo é incentivar a população a denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes, divulgando o serviço Disque 100, onde a denúncia pode ser feita de forma anônima.

O evento contou com a participação de diversas entidades como o Conselho Tutelar, Guarda Municipal, CRAS, CREAS, secretários municipais, alunos, professores, escolas municipais, funcionários das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, dentre outros.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data foi escolhida porque no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, a menina Araceli, de apenas oito anos, foi estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime ficou conhecido em todo país como “Caso Araceli” e continua impune.

Denuncie Disque 100.


Postado em Educação, Noticias