Para finalizar a Semana de Mobilização Contra Dengue nas Escolas, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma caminhada educativa nas principais ruas de Aracoiaba, para alertar a população aracoiabense sobre o combate as diversas doenças causadas pela mosquito Aedes Aegypti.

Com caráter educativo, as ações buscaram intensificar a conscientização da comunidade para a importância de erradicar os criadouros do mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya. A ação atraiu um grande número de pessoas que juntas, chamaram a atenção da população as medidas de combate ao mosquito.

Durante o percurso a população recebeu instruções de prevenção da doença, como limpar calhas com frequência; manter lixeiras, pneus, tonéis, barris e caixas de água tampados e encher pratinhos e vasos de planta com areia até a borda. Há algum tempo o mosquito se procriava apenas em grandes armazenamentos de água parada, mas hoje desova até mesmo em uma tampinha de garrafa.

A Secretária de Saúde, Valdenia Silveira, enalteceu a participação e o engajamento dos profissionais na caminhada e principalmente na luta e no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Sozinho não conseguiremos derrotar esse mosquito. É necessário unirmos forças para vencer essa guerra. Estamos empenhados na luta contra o Aedes Aegypti”, disse.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Educação teve a participação de agentes de saúde e endemias, professores, estudantes da rede municipal de ensino, Guarda Municipal, além de representantes dos servidores municipais de diversos setores da administração.

Postado em Noticias, Saúde