Na noite da última desta segunda-feira, 16, a Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Esportes, iniciou oCampeonato de Futsal. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eugênio de Castro e Silva e é mais uma ação da administração “Uma Cidade Todos”. O torneio está inserido na 28ª SEMAR (Semana do Município de Aracoiaba) – 125 anos de Emancipação Política de Aracoiaba.
Nesse primeiro dia, houve o que se chama de “torneio início”, que foi uma disputa entre as equipes através de sorteio. Na oportunidade o Prefeito Antônio Cláudio realizou a entrega de uniformes para cada equipe participante. Vale ressaltar que o material foi adquirido, pela Prefeitura de Aracoiaba (Secretaria de Esportes) em parceria com empresários e comerciantes locais.
Participaram do evento o Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, secretários, vereadores, Miss Teen Aracoiaba, Grazyelle Félix, autoridades, empresários, comerciantes, funcionários públicos, desportistas e sociedade em geral.
“Só é campeão quem não perde o foco, o alvo, o seu objetivo, não importam as caneladas, as pedras no caminho, tem que ter o foco e trilhar o caminho do seu esporte e de vida. Lembrando que esporte não é só competir e ganhar, mas uma forma de criar metas, e um aprendizado de absorver e passar conhecimento. E vencer no campo ou na quadra, e vencer também na transformação pessoal e social da vida tirando os benefícios da pratica em equipe e dos ensinamentos dos técnicos, professores”, ressaltou o prefeito Antônio Cláudio.
O campeonato chega com o intuito de atender aos anseios das comunidades desportistas, oportunizando a prática esportiva e de inclusão social para todos os munícipes. É uma iniciativa da atual administração e que visa dar mais dignidade para os amantes dos esportes, assim como é o gestor municipal.