A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretária de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (16), a III Conferência Municipal de Educação, pautada no tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE (monitoramento, avaliação, e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica)”.
A III Conferência Municipal de Educação de Aracoiaba, teve como objetivo de avaliar o cumprimento do Plano Municipal de Educação – PME, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações que indiquem responsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada.
O debate foi direcionado às políticas públicas do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação de Aracoiaba e contou com uma programação aberta ao público dos diversos segmentos da sociedade civil.
O secretário de Educação, Emílio Freitas, agradeceu a presença de todos os presentes, em especial a presença ilustre da professora Lucidalva Bacelar.
“A Conferência é um espaço democrático, no qual faremos valer a nossa voz, pois é a partir da participação coletiva que a Educação se torna algo grandioso e só tem a ganhar, por meio dos espaços democráticos”, ressaltou o secretário.
A professora Lucidalva Bacelar, falou que a III Conferência Municipal de Educação é um instrumento democrático de participação popular no município, e que se faz necessário a sua realização por possuir caráter mobilizador, positivo e deliberativo. Neste sentido, tem como expectativa a articulação da sociedade em relação ao direito à educação e a interação democrática entre sociedade civil e o Poder Público.
Entre os participantes estavam o secretário de Educação Emílio Freitas, a Coordenadora de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar da Secretaria de Educação de Fortaleza, professora Lucidalva Bacelar, a coordenadora da CREDE 08 Dóris Leão, vereadores, professores, alunos, funcionários, sociedade civil, dentre outros.

Postado em Educação, Noticias