A Prefeitura Municipal de Aracoiaba realizou mais uma edição do Governo Itinerante. O evento, a exemplo do que foi realizado em Lagoa de São João, repetiu o sucesso verificado no atendimento aquela comunidade e adjacências. Desta feita, a realização do Governo Municipal Itinerante acontece a cada mês o que torna o Governo municipal mais perto das pessoas.

O programa Governo Itinerante consiste em propiciar a prestação de serviços e atendimentos pontuais. Mais uma vez todas as secretarias do município estão representadas para um atendimento diferenciado, onde a população – ao invés de se deslocar até a sede do município para buscar o atendimento – recebe as equipes da prefeitura para ouvir os reclames e necessidades de cada um.

O prefeito Antônio Cláudio enfatiza que o Governo Itinerante é o governo mais perto das pessoas, dialogando, escutando e atendendo com qualidade a população. “É um instrumento importante para atender as demandas por serviços nas mais diversas áreas  e tem por objetivo levar esses serviços, igualmente, para todas as localidades do  município  a fim de atender a  todos  sem distinção”. Afirmou.

Dentre as atividades a oferecidas estão atendimentos de saúde, limpeza e capina, recuperação de ruas, recolhimento de entulho, emissão de documentos, atividades esportivas e culturais.