O Governo Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS), realizaram na manhã desta segunda-feira (26), no Auditório da Secretaria de Educação, a solenidade de abertura do Curso de Cabeleireiro na modalidade iniciantes, ao todo 35 pessoas serão beneficiadas com esta ação.

O curso acontecerá segunda, terça e quarta-feira no auditório da Secretaria de Educação de 8 às 11h. Vale ressaltar que os alunos que não fizerem o comparecimento até a quarta-feira (28), serão substituídos e convocados os participantes das vagas remanescentes.

“Foi possível trazer este curso graças a nossa parceria com a com a Organização Barreira Amigos Solidários (OBAS). Nosso objetivo é levar a possibilidade de qualificação profissional para todos os nossos aracoiabenses. O curso de cabeleireiro, por exemplo, permite que a aluna use os conhecimentos para se cuidar e economizar ou mesmo para iniciar um negócio que depende primordialmente do seu esforço pessoal”, disse o secretário Francisco Marinho.

O curso traz aulas teóricas e práticas, nas quais os alunos aprendem técnicas de corte, higiene do cabelo, as atribuições de um auxiliar, a postura profissional, tinturas, entre outros.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Raimundo Lopes, as aulas serão realizadas em teoria e prática. “É interessante destacar que superamos nossas expectativas, pois, oferecemos um número menor de vagas, mas devido à grande procura pelo curso abrimos essa exceção”, relata. Ainda segundo o secretário, o curso é totalmente gratuito, e além de tudo os alunos não precisam trazer nenhum tipo de material, pois a unidade oferece todos necessários.