A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria da Saúde, realizará no próximo dia 25 de maio, na sala de reuniões da Secretaria da Saúde a 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres. É um evento que tem por objetivo analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.

É regulamentada pela Resolução nº 018-2017 do Conselho Municipal de Saúde – CMS. Compõe a etapa municipal, sucedida pela etapa estadual e pela etapa nacional.

O tema central da Conferência, que orientará as discussões da etapa municipal, será “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a ser desenvolvido por meio de um eixo principal e de eixos temáticos.

“Este será um momento histórico para as mulheres de Aracoiaba, garantindo um espaço legítimo, político e de controle social para que possam dialogar sobre as políticas públicas direcionadas à saúde da mulher. Além de pensar avanços, desafios e o que precisa ser melhorado, implantado ou implementado para garantir a efetivação dessas políticas”, afirmou o secretário Fredson Monte.

Postado em Noticias, Saúde