A Educação do município de Aracoiaba tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola (FNDE), Aracoiaba foi contemplada e já recebeu um (1) novo ônibus para compor a frota escolar.

“Nosso Gestor Municipal não mede esforços e com boa vontade, luta em busca de novos meios para oferecer condições dignas aos seus conterrâneos. Nosso município recebe um novo ônibus do FNDE, o qual aumentará a frota dos transportes escolares”, destacou o secretário Emílio Freitas.

“A aquisição do ônibus demonstra a preocupação que o prefeito Antônio Cláudio tem com os estudantes das escolas. Esta é uma aquisição muito importante para a Aracoiaba”, finalizou.

“Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação de Aracoiaba seja uma educação de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também, e nos sentimos alegres com a chegada deste ônibus, que é fruto também do trabalho de muitas mãos. Peço que cuidem bem deste patrimônio, e cuidem bem de nossas crianças, transportando nossos alunos com segurança e amor!”, enfatizou o prefeito.

Programa Caminho da Escola

Criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, oferece veículos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

O Programa visa à padronização dos veículos, a redução por meio de Sistema de Registro de preços e o aumento da transparência nas aquisições. Os veículos possuem valores especiais com isenção de impostos PIS, CONFINS e ICMS.

Postado em Educação, Noticias