Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da economia e o fortalecimento dos produtores rurais e das microempresas de Aracoiaba, os secretários de Desenvolvimento Rural, Carlos Júnior e o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes, participaram na manhã da última segunda-feira (22), de uma audiência com a Articuladora Regional do SEBRAE, Fabiane Gizelle. O encontro aconteceu na sede do SEBRAE em Baturité.

Com esta iniciativa o município de Aracoiaba pretende construird um Plano de Desenvolvimento para desenvolver projetos que fomentem empreendedorismo na cidade. A ideia da parceria entre a prefeitura de Aracoiaba e o Sebrae é retirar empreendedores da informalidade, abrir oportunidades de negócios, estabelecer boas relações entre empresários e o poder público local, bem como, busca incentivar a economia, os negócios e a geração de emprego e renda em âmbito local.

A partir de ações de Desenvolvimento Estratégico Territorial será possível se fazer cumprir as exigências legais da economia nacional e fomentar assim, o desenvolvimento local no município.

“Trata-se de uma iniciativa bastante interessante, que tem o nosso reconhecimento e a nossa parceria, por se tratar de um projeto que busca alavancar o desenvolvimento de nossa cidade, contribuindo para a melhor qualidade de vida de nossa população e para o crescimento ordenado nossa querida cidade, pensando o presente e o futuro”, destacou o secretário Raimundo Lopes.

A Prefeitura de Aracoiaba pretende reativar o Fundo de Desenvolvimento Econômico do município, com o intuito de firmar parceria com o BNB (Banco do Nordeste do Brasil).