Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da agricultura e o fortalecimento dos produtores rurais de Aracoiaba, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Júnior e o Técnico agrícola, Valfson Aquino, participaram na manhã da última terça-feira (30), de uma audiência com o Dr. Sérgio Oliveira, Superintendente do SENAR, a Diretora Técnica, Ana Kelly e o Presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Aracoiaba, Matheus Diógenes. O encontro aconteceu na sede do SENAR em Fortaleza.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, buscou parceria para a execução do projet0 de “ATeG na Cadeia da Bovinocultura de Leite”, que tem por objetivo executar um programa de difusão de informações técnicas e gerenciais e de qualificação, por meio da Assistência Técnica e Gerencial e da Formação Profissional Rural para pequenos e médios produtores e técnicos envolvidos na cadeia produtiva da bovinocultura de leite, com a adoção de boas práticas agropecuárias, tendo como desafio principal o aumento da produção e a renda dos produtores assistidos no nosso município de Aracoiaba. 

“Essa parceria representa um salto na capacitação dos produtores rurais, pois os prepara para a condução das atividades agrícolas e pecuárias com uma visão empresarial e o emprego de avançadas técnicas de gestão e controle. As ações desenvolvidas pela ATeG refletirão no desempenho das propriedades rurais aracoiabenses e servirão de exemplo para que outros produtores invistam na assistência técnica e gerencial”, finaliza o secretário Carlos Júnior.
Também foi firmada parceria em diversos cursos nas áreas da Pecuária, Agricultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, piscicultura entre outros.


Postado em Agricultura, Noticias