Com o objetivo de mobilizar e educar a comunidade aracoiabense dos perigos da dengue, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, iniciaram, nesta segunda-feira (19), a Semana de Prevenção e Combate ao Mosquito da Dengue em Aracoiaba.
Durante toda a semana, serão realizadas ações educativas nas escolas do município, com atividades voltadas à conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.
Atrelado a isso, também serão realizadas ações externas em todas as escolas do município. Na sexta-feira (24), os alunos das escolas municipais, realizarão panfletagem nas principais ruas de Aracoiaba, conscientizando a população sobre como evitar a proliferação do mosquito.
A Secretaria de Saúde, Valdenia Silveira, falou do grande objetivo da campanha e da importância de sua realização.
“O intuito da campanha tem como foco mobilizar e conscientizar a comunidade local e escolar sobre os perigos da Dengue, especialmente nos períodos de chuvas e temperaturas elevadas que levam a explosão populacional do mosquito da DENGUE”, afirmou.

Postado em Noticias, Saúde