O Governo Municipal de Aracoiaba irá inaugurar nos próximos dias, mais um Sistema Simplificado de Água. A ação, que desta vez beneficiará a localidade de Humaitá, obra que foi conquista com esforços do Governo Municipal em parceria Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA).

O investimento tem como objetivo levar água de qualidade às comunidades, no intuito de proporcionar a elas mais saúde e dignidade.

O Programa Água Para Todos está levando água para diversas localidades dos municípios de Aracoiaba.

“O Água para Todos é um dos nossos principais programas de Governo, pois é por meio dele, que milhares de famílias aracoiabenses e cearenses são beneficiadas com água potável e de qualidade, um bem essencial para a saúde de todos”, destacou o secretário Carlos Júnior.

Para o Prefeito de Aracoiaba, a construção desses sistemas de abastecimento de água para as comunidades são esforços para garantir as famílias água de qualidade. “Nosso objetivo é atender todas as comunidades que não possui abastecimento de água com serviços de qualidade, para isso a Prefeitura tem priorizado essas reivindicações e o inicio da construção desses sistemas é para amenizar um sofrimento antigo dos moradores com a falta de água”. O prefeito ainda explica que outras comunidades do município foram beneficiadas com o Programa “Água Para Todos”.

A Prefeitura em parceria com o Governo Federal e Governo Estadual realizarão diversas reuniões nas comunidades hoje beneficiadas e explica que as famílias acreditaram na atual administração pelo compromisso firmado desde as reivindicações apresentadas. “Foram diversas reuniões, com intuito de explicar todo processo e a participação da comunidade foi fundamental para essas conquistas” explica Valfson Aquino.

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

O programa Água para Todos foi instituído pelo Decreto nº 7.535, de 26 de julho de 2011, mantendo-se em consonância, no que for cabível, com as diretrizes e objetivos do Plano Brasil sem Miséria (BSM, criado pelo Decreto nº 7.492, de 2 de junho de 2011), que o precedeu. No Plano Plurianual 2012-2015, os objetivos e metas do Água para Todos estão associados ao Programa 2069 – Segurança Alimentar e Nutricional.

São diretrizes do BSM: a garantia dos direitos sociais e a garantia de acesso aos serviços públicos e às oportunidades de ocupação e renda, bem como a atuação transparente, democrática e integrada dos órgãos da administração pública federal com os governos estaduais, distrital e municipais e com a sociedade, e ainda, a articulação de ações de garantia de renda com ações voltadas à melhoria das condições de vida da população extremamente pobre.
Estão entre os objetivos do referido Plano: elevação da renda familiar per capita da população em situação de extrema pobreza, e ampliação do acesso dessa população aos serviços públicos e a oportunidades de ocupação e renda, por meio de ações de inclusão produtiva.

Postado em Agricultura, Noticias