O Grupo de Trabalho Solidário (GTS), com o apoio da Prefeitura de Aracoiaba e da Secretaria da Saúde, está realizando durante toda essa semana, atendimentos oftalmológicos totalmente gratuitos. Os exames se iniciaram na manhã da última segunda-feira (09). Com uma equipe formada por 12 integrantes, o GTS atende em média uma faixa de 150 pessoas por dia.

De acordo com o secretário Fredson Monte, “a iniciativa de integrar a oftalmologia aos demais atendimentos prestados, mostra a preocupação do Governo Municipal com a saúde da população. É um olhar especial para aquela pessoa que não pode custear uma consulta”, disse.

O objetivo da ação é ajudar pessoas de baixa renda e com problemas de visão, além de diminuir a fila do SUS. Junto com os médicos, acompanha a clínica solidária (óculos a preço de custo).

Postado em Noticias, Saúde