Na manhã desta terça-feira (06), iniciou-se a Semana Pedagógica relativa ao ano letivo 2018 da rede municipal de ensino de Aracoiaba. A cerimonia de abertura foi realizada no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a presença do Prefeito Antônio Cláudio, Secretário de Educação Emílio Freitas, a presença do escritor e professor Casemiro Campos, e principalmente do publico alvo, formado por docentes, coordenadores, e gestores escolares.

A Semana Pedagógica será realizada de 05 a 09 de fevereiro, com o tema “Aprendizagem: Caminho para transformar a realidade”. O evento tem como objetivo discutir o processo ensino-aprendizagem, a qualidade do ensino e as práticas pedagógicas, além de traçar ações inovadoras para o ano de 2018, com o aprimoramento pedagógico.

Os professores foram recepcionados antes da abertura com um café da manhã, o encontro contou com palestra de formação pedagógica do escritor e professor Casemiro Campos.

Na oportunidade a Secretaria de Educação homenageou professor que se destacaram no ano de 2017 e que servem de inspiração para seus alunos no cotidiano escolar, além dos professores, três escolas municipais que se destacaram no Programa Agrinho, receberam o troféu “Minha Escola é Agrinho”, como reconhecimento do trabalho desempenhado no ano anterior.

De acordo com o Secretário Emílio Freitas, o encontro além de ser uma preparação para o início do ano letivo na rede pública municipal, também é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. Além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o proposito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos.
Segundo o prefeito Antônio Cláudio, presente na abertura da solenidade, a Semana Pedagógica serve como momento de discussão e reflexão acerca dos desafios que envolvem a educação em Aracoiaba. “Compreendemos que a educação é o berçário da cidadania. Apesar das dificuldades que permeiam o ato de educar, não dá para deixar de insistir e investir neste trabalho”, afirmou o Prefeito.

Postado em Educação, Noticias