Para promover a integração dos profissionais de saúde e fomentar discursões sobre a saúde pública, a prefeitura municipal de Aracoiaba, através da Secretaria de Saúde do município iniciou na manhã desta segunda-feira (07), a 1ª Semana de Enfermagem. O evento está sendo realizado em alusão as comemorações ao dia do enfermeiro (12) de maio.

A programação acontecerá todos os dias no Auditório da Secretaria de Educação e tem como objetivo principal a integração de ideias e fortalecer políticas públicas para a saúde além de prestar uma homenagem aos profissionais de enfermagem.

De acordo com a Secretária de Saúde, Valdenia Silveira, esta vai ser uma grande oportunidade a todos esses profissionais.” Durante a semana da enfermagem, teremos grandes palestras, com profissionais renomados. Algo que com certeza, vai contribuir para a saúde da nossa cidade”, disse.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Hospital Santa Isabel, Nara Jamilly, esse evento tem fundamental importância para o município, tendo em vista que a unidade é referência em emergências e urgências, e o profissional de enfermagem se mostra sempre interessado em melhor atender a população.

A semana da enfermagem vai ser direcionada a todos os profissionais de enfermagem, servidores públicos da área da saúde e estudantes de enfermagem da Região Maciço de Baturité.

O evento de abertura contou a presença da Secretaria de Saúde, Valdenia Silveira, Diretora da UPA, Rafaela Carvalho, Daniele Pires Coordenadora do Programa Saúde da Família, Nara Jamilly, Diretora de Enfermagem do HMSI, Karliana Araújo, Coordenadora de Imagem, Magno Jorge, Coordenador de Controle, a Palestrante, Dra. Clara Lina, além da empresária Daniela Viera coordenadora Master.

A programação prosseguirá até o dia 12 de maio, tendo uma vasta programação, além de oferecer palestras, cursos de formação para a área de enfermagem.

08/05 – 09h – Palestra ética e legislação em enfermagem

09/05 – 09h – Palestra motivacional profissional