abertura_semana_padagogica (4)A secretaria da educação de Aracoiaba deu início nesta segunda-feira (25), a Semana Pedagógica relativa ao ano letivo 2016 com participação de todos os professores e gestores da rede pública municipal. Esta iniciativa tem como principal objetivo apresentar propostas de atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

O Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, deu boas vindas aos professores lembrando que a Semana Pedagógica é o período dedicado ao planejamento da prática pedagógica que será utilizada na sala de aula durante todo o ano. O prefeito ainda lembrou que os professores precisam estar preparados para atender as especificidades de suas comunidades.

abertura_semana_padagogica (2)“A secretaria da Educação vem dando ênfase a capacitação e qualificação dos professores do município com o intuito de implantar programas de aceleração de aprendizagem, e assim melhorar ainda mais os índices educacionais. Também é intuito da secretaria da Educação estimular a proximidade da escola com as famílias por meio de interação dos diretores e professores com os pais e alunos sobre os assuntos da escola”, finalizou.

Na abertura realizada no auditório da secretaria de educação foi ministrada uma palestra motivacional com a Professora Edileide Castro. Professora Edileide Casto, Mestra em psicologia multifocal, especialista em docência do ensino superior, pedagoga, psicanalista clínica, escritora e conferencista em temas motivacionais.

De acordo com o Secretário Emílio Freitas, o encontro além de ser uma preparação para o início do ano letivo na rede pública municipal, também é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. Além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Antônio Cláudio, vereadores, secretários municipais, e principalmente do publico alvo, formado por docentes, coordenadores, supervisores e gestores escolares.


Postado em Educação, Noticias