Transparência, responsabilidade fiscal e comprometimento com a sociedade, esses foram os critério usados pela União Brasileira de Divulgação (UBD) para convidar, o secretário municipal de Educação de Aracoiaba, Emílio Freitas, a participar no dia 23 de março em Recife, do Congresso “Melhores do Brasil por um Brasil Melhor” e receber o certificado Qualidade Total Brasil-Suíça, comenda destinada aos 100 melhores gestores em educação.
A UBD, que tem por finalidade divulgar os melhores gestores do País, na esfera de Educação, concede a comenda ao secretário como forma de reconhecimento ao excelente trabalho.
A pesquisa foi realizada nos meses de janeiro a fevereiro de 2018 junto aos Ministérios, sites Governamentais e Lei de Responsabilidade Fiscal, avaliando 3.950 municípios brasileiros.
“Essa certificação representa a união de esforços da equipe que compõe a Secretaria de Educação. São técnicos pedagógicos, diretores, coordenadores, professores, pessoal de apoio, enfim, todos envolvidos em trabalhar em prol da qualidade da educação municipal, afim de que esse importante serviço, para além de prêmios, alcance excelência e esta se reflita no aprendizado da razão de nosso existir, os alunos”, destacou o secretário Emílio Freitas.
Para a UBD, a atual gestão atende os requisitos de excelência em gestão pública, onde são avaliados critérios como transparência, responsabilidade fiscal e comprometimento com a sociedade.
“Mais uma vez a nossa Cidade é destaque no quesito Educação. Sabemos da competência do nosso secretário e sua equipe, por isso essa comenda é mais do que merecida, haja vista que nossos esforços para melhorar a Educação têm sido prioridade na nossa gestão. Ter gestores competentes gera resultados e esses, como podemos ver, estão sendo reconhecidos”, enfatizou o prefeito Antônio Cláudio.

Postado em Educação, Noticias