A AMAB e o Fórum de Cultura do Maciço de Baturité promoveram mais uma importante reunião no dia 28 de maio (quinta-feira), desta vez em Mulungu. A pauta principal constou de um esclarecedor seminário ministrado por Renato Remígio, articulador da Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT), que detalhou o funcionamento do Sistema Nacional de Cultura (SNC) para os participantes.

Os gestores e representantes da sociedade civil presentes se manifestaram, fazendo perguntas e comentários sobre o tema. Ao final, todos se comprometeram a adequar os respectivos municípios às normas do SNC.

Dos quinze municípios filiados à AMAB, compareceram treze: Acarape, Aracoiaba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti e Palmácia. Por sua vez, a AMAB foi representada por seu assessor técnico, Francisco Tavares.

 Ficou estabelecido que a AMAB, irá acompanhar cada um dos municípios na tarefa de implantar as diversas etapas dos sistemas: inscrição no sistema nacional, implantação do conselho de política cultural, elaboração do plano municipal de cultura e criação do fundo municipal de cultura.


Postado em Cultura, Noticias