Na tarde desta segunda-feira (25), a secretária de Saúde Valdenia Silveira, esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracoiaba, para receber uma visita técnica do Ministério da Saúde. A vistoria tem o intuito de analisar o processo de qualificação do espaço para que a UPA possa receber incentivos federais para custeio.

A inspeção contou com a presença do Técnico do Ministério da Saúde, Silício Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Atenção à Urgência e Emergência da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), Eva Vilma Moura Baia, a Coordenadora da 4ª CREAS, Dra. Fatima Ferreira, e comitiva local formada pela Secretária da Saúde Valdenia Silveira, diretora da UPA, Rafaela Carvalho, Diretora de Enfermagem, Samira Rayane e a diretora de imagem do Hospital Santa Isabel, Karliana Araújo.

A UPA de Aracoiaba, oferece atendimento 24 horas e conta com plantões formados por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social. A atual situação do equipamento é compatível com as determinações do Ministério da Saúde.
Entre outras condições, são observados requisitos como a comprovação da cobertura do SAMU, padronização visual do espaço, comprovação de atividades de educação permanente e estabelecimento de protocolos de atendimento clínico, de classificação de risco e de procedimentos administrativos.

Postado em Noticias, Saúde