No dia 28 de novembro ocorre o I Congresso Municipal de Juventude, um evento promovido pela Coordenadoria de Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Congresso marcará o inicio das ações que irão compor o projeto Aracoiaba: Cidade da Juventude que visa instituir um modelo de gestão de desenvolvimento municipal e regional a partir da atuação político-social dos jovens.

A proposta do projeto é promover um espaço pensado e formado pelo jovem, que atenda suas necessidades e expectativas, trabalhando sua cidadania e garantindo sua inclusão e participação ativa no processo de desenvolvimento de Aracoiaba e do maciço de Baturité. O congresso propõe-se a abordar temas contemporâneos de grande relevância para sociedade que impactam diretamente no contexto social ao qual a juventude encontra-se inserida, além de expor projetos já elaborados pelos jovens.

Tendo em vista que é fundamental refletir sobre as aspirações, ideais e atitudes que movem os jovens, buscando entender o que passa por suas consciências, o que procuram; Pelo que estão dispostos a lutar; E a partir disso definir como o poder público deve atuar na promoção de políticas públicas que estejam voltadas a colaborar no desenvolvimento desses propósitos.

Além das discussões dos temas e da exposição dos projetos elaborados pela própria juventude, o Congresso contará com apresentações de grupos esportivos e artísticos que irão prestigiar o evento e contará com um baile de encerramento.

O I Congresso Municipal de Juventude é um evento gratuito destinado a juventude Aracoiabense que busca um momento de integração, aprendizagem e diversão para todos. As inscrições podem ser realizadas no link abaixo.

PROGRAMAÇÃO (70.0 KiB)

MAIS INFORMAÇÕES coordenadoriadejuventudeara@gmail.com