Prefeito Antônio Cláudio lança Prêmio Escola Eficaz

Uma festa da Educação de Aracoiaba. Assim foi a solenidade de lançamento do PRÊMIO ESCOLA EFICAZ, realizada pela Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Educação, na última quinta-feira (10), no auditório da própria secretaria.

Na oportunidade, professores e escolas públicas do município que mais se destacaram receberam a premiação, que contou com a presença da Coordenadora da 8ª CREDEDóris Sandra Silva Leão.

O objetivo do Prêmio Escola Eficaz é valorizar a gestão educacional e premiar as escolas que de destacam na aprendizagem dos alunos, servido de estimulo ao desenvolvimento de excelência no âmbito do sistema público de Aracoiaba.

O prêmio funcionará como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados nas proficiências das avaliações em larga escola. Será destinado a premiar escolas com os melhores resultados de acordo com as categorias: CATEGORIA I (2º ano), CATEGORIA II (5º ano) e CATEGORIA III (3º ano). As escolas devem obedecer os critérios definidos através de portaria baixada pela Secretaria de Educação em cumprimento ao Decreto criado pelo Prefeito Antônio Cláudio.

“Esse é um momento de muita alegria para todos nós aracoiabenses. Nossa cidade é hoje exemplo de qualidade em Educação. Enquanto prefeito desta cidade me sinto muito feliz e honrado em lançar mais um prêmio de incentivo a educação”, falou o Prefeito Antônio Cláudio, fazendo questão de agradecer e parabenizar todos os professores e diretores de escolas pelo sucesso obtido na Educação.

A solenidade de lançamento contou com a presença do Prefeito de Aracoiaba Antônio Cláudio, secretário de Educação Emilio Freitas, coordenadora da CREDE 08 Dóris Sandra Silva Leão, Miss Teen Aracoiaba Adriely Camurça, Mister Andrilson Oliveira, secretários municipais, vereadores, profissionais da educação, alunos da escola de música, estudantes, e população em geral.