CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Finança 09/05/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS Informações sobre o seu IPTU Informações sobre o seu IPTU agora você pode parcelar
#Administração 08/03/2022 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL Manual de Normas e Procedimentos Processos Administrativos
#Desenvolvimento 06/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO PROCESSO SELETIVO Nº 001/2021.2 PARA O CURSO COSTURA EM JEANS E MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURA.

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba/CE · PMA sob CNPJ Nº 07.387.392/0001 - 32 através da

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SDET e o Serviço Nacional de

Aprendizagem Industrial · SENAI inscrito no CNPJ Nº 03.768.202/0001 · 76 resolvem promover

o contrato Nº 2021.11.23.01 para prestação de serviços especializados em cursos de iniciação,

aperfeiçoamento, qualificação profissional e curso técnicos, de acordo com a dispensa Nº

2021.11.22.01 em conformidade com o que preceitua a Lei Nº 8.666/93 e suas alterações

posteriores.

VEJA O EDITAL

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.aracoiaba.ce.gov.br/arquivos/1187/EDITAL_001_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Cultura 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA RESULTADO PRELIMINAR DOS PROJETOS SELECIONADOS RELATIVO AO EDITAL Nº 01/2021 DA SECRETARIA DE CULTURA - LEI ALDIR BLANC
#Saúde 10/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Aracoiaba 22 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 Aracoiaba 22 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19
#AssistênciaSocial 01/06/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA A Secretaria de Assistência Social informa Relacao dos Beneficiários do Auxilio Emergencial Municipal Bem como Calendario de Entrega dos Cartões
#MeioAmbiente 20/03/2021 SECRETARIA DO URBANISMO E MEIO AMBIENTE INFORMA RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DO AJA
#Saúde 08/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE RELAÇÃO DOS IDOSOS ACIMA DE 75 ANOS PARA A 3ª ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 RELAÇÃO DOS IDOSOS ACIMA DE 75 ANOS PARA A 3ª ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
#Tributo 04/03/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS Comunicado Comunicado
#Finança 10/02/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS clique na Imagem para acessar o link pdf Instrução Normativa
#Agricultura 14/05/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL COMUNICADO COMUNICADO
#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DIA DO ENFERMEIRO DIA DO ENFERMEIRO
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de ARACOIABA está adquirindo mais respiradores. A Prefeitura de ARACOIABA está adquirindo mais respiradores.
#Desenvolvimento 03/04/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DISK OUVIDORIA DISK OUVIDORIA
#Saúde 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
#Saúde 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DISK SAÚDE DISK SAUDE
#Saúde 02/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Infraestrutura 04/02/2020 SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA, URBANSMO E MEIO AMBIENTE Aracoiaba abre consulta pública para minuta do contrato de programa de abastecimento de água e esgotamento.

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba abre, a partir desta sexta-feira (04/02) consulta pública e quinta-feira (06/02) realiza audiência pública da minuta do contrato de programa de prestação de serviços relativos à universalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Aracoiaba/CE. Até o próximo dia 10, a população poderá enviar sugestões, críticas e opiniões para o aperfeiçoamento do Contrato, para o e-mail: gabinete@aracoiaba.ce.gov.br

Com a consulta, é possível garantir a participação popular nas decisões relativas ao novo contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pela prestação dos serviços. O edital com regras e links para acesso está disponível logo abaixo.

Audiência Pública na Câmara de Aracoiaba

Na próxima quinta-feira (06), será realizada audiência pública para tratar sobre o tema. O debate ocorrerá às 9:30 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Aracoiaba, na Avenida da Independencia, 134 - Centro - Aracoiaba/CE.

#Educação 15/08/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação e Conselho Estadual de Educação do Ceará iniciam curso de formação para gestores das escolas muni A Secretaria de Educação de Aracoiaba em parceria com Conselho Estadual de Educação do Ceará iniciou na manhã desta quarta-feira (01), o curso pós-graduação de formação de gestores escolares. O objetivo é promover a melhoria dos indicadores das escolas públicas, potencializar a formação dos gestores atuantes nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino. A iniciativa é parte das estratégias implementadas pela Secretaria da Educação de Aracoiaba, visando à democratização e profissionalização da gestão nas escolas.

O secretário da Educação, Emílio Freitas, que também representou o prefeito Antônio Cláudio na solenidade, ressaltou que o curso foi planejado com o objetivo de atender às demandas dos profissionais da educação que atuam como diretores e coordenadores das escolas municipais, tendo em vista os aspectos que dizem respeito à gestão escolar na construção de uma prática técnico, pedagógica, administrativa e financeira de forma democrática.
#Administração 12/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Aracoiaba garante merenda escolar de qualidade para alunos da rede pública. A Prefeitura de Aracoiaba tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Com esse objetivo a Secretaria de Educação, entregou na última semana, mais uma remessa da merenda escolar para escolas da Zona Urbana e Rural do Município.
#Educação 30/07/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito autoriza reforma da quadra esportiva do Distrito de Furnas. Visando dar melhores condições as práticas esportivas aos atletas do Distrito de Furnas, o prefeito Antônio Cláudio, autorizou na tarde desta quarta-feira (18), a reforma da quadra esportiva do Distrito de Furnas.

O módulo esportivo contará com melhorias em toda estrutura como: piso, arquibancadas, telas de proteção e pintura. A reforma geral será feita com recursos próprios do município.

“A revitalização da quadra é um complemento das benfeitorias que nossa administração vem realizando por todo município. Nossa gestão entende isso e vem investindo consistentemente na melhoria dos equipamentos destinados aos nossos munícipes”, destacou o prefeito.

O ato contou com a presença dos secretários municipais e desportistas da localidade.
#Saúde 26/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Julho Amarelo – Mês de Combate as hepatites virais. Durante todo o mês de julho várias unidades de saúde irão realizar ações para oferecer a população testes para a detecção de hepatites virais, devido ao início da campanha Julho Amarelo.

A campanha se faz necessária, uma vez que mais de três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C e não possuem conhecimento de que portam o vírus. A Organização Mundial da Saúde estima que no mundo existam mais de 400 milhões de pessoas infectadas pelos vírus B e C.

A Hepatite é um tipo de inflamação que afeta o fígado, comprometendo seu funcionamento e aumentando o risco de aparecimento de cirrose, câncer e outras doenças. Pode ser decorrente de várias situações, sendo as causas mais frequentes as infecciosas (ex: virais), tóxicas (ex: álcool), medicamentosas, autoimunes, etc, sendo as mais comuns as do tipo A, B e C.

28 de julho é o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a data foi instituída pela Organização Pan-Americana da Saúde em 2010 e visa a conscientização da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das Hepatites Virais B e C.
A vacina para hepatite B é gratuita e está disponível em mais de 60 mil postos de saúde em todo o Brasil. Ainda não existe vacina para a hepatite C, porém o paciente pode realizar o tratamento pelo SUS, cujo índice de cura é superior a 90%.
#Infraestrutura 26/07/2018 SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA, URBANSMO E MEIO AMBIENTE Ruas do Centro de Aracoiaba recebem pavimentação em paralelepípedo. A Prefeitura de Aracoiaba por meio das Secretarias de Infraestrutura e Governo está realizando a pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas no centro da cidade.

A Prefeitura de Aracoiaba vem trabalhando para garantir o bem estar de toda a população. O benefício que está chegando à população é parte do resultado da atuação do prefeito Antônio Cláudio. Investimento em pavimentação tem sido nos últimos anos uma das prioridades da gestão. Diversas ruas da cidade serão beneficiadas, ao todo serão investidos mais de R$ 4 milhões na pavimentação de vias públicas, substituindo calçamento em pedra tosca por “paralelepípedo”.

Por meio de obras estruturantes, o governo municipal de Aracoiaba, vem buscando oferecer as ruas e avenidas da cidade, além de melhoria de vida, através da saúde preventiva, com ruas pavimentadas e dispondo de saneamento básico, também, ofertar sofisticação, beleza, sustentabilidade e durabilidade, com a pavimentação em paralelepípedo que encaixa-se perfeitamente nestes requisitos.

Ecológico, o calçamento em paralelepípedo evita a formação de poças, pois possui um espaçamento entre eles o que facilita o escoamento da água da chuva, retém menos calor deixando o ambiente mais fresco e natural, além de evitar o surgimento de buracos e reparos constantes devido a sua resistência. É por todas essas características que o paralelepípedo agrega beleza, sustentabilidade e praticidade à paisagem, bem como mais saúde aos seus munícipes.

Vale destacar que a Prefeitura realiza obras de pavimentação nas Ruas:Getúlio Vargas, Francisco Amaro Bezerra, Travessa José de Alencar, Travessa Marcelina P. dos Santos, Eugênio de Castro e Silva, Comendador Eugênio de Castro de Silva, Rua Vereador José Moura e Avenida da Independência.
Para o prefeito Antônio Cláudio, investir na pavimentação dessas ruas é dar maior mobilidade e atender às reivindicações da população. “As pessoas que moram ou frequentam esses locais vão sentir a diferença na qualidade de vida. Nós temos uma série de projetos e propostas para serem colocadas em prática nos próximos meses, e estamos planejando tudo com responsabilidade, para atender aos anseios do povo de Aracoiaba”, destaca o prefeito.
www.aracoiaba.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:54:59