NOTÍCIAS

12-AGO-2018

Prefeitura de Aracoiaba garante merenda escolar de qualidade para alunos da rede pública.

#Administração 12 DE AGOSTO DE 2018
A Prefeitura de Aracoiaba tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Com esse objetivo a Secretaria de Educação, entregou na última semana, mais uma remessa da merenda escolar para escolas da Zona Urbana e Rural do Município.

Melhorias e adequaes no cardpio da merenda escolar.

A Prefeitura de Aracoiaba tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar.

A alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico. No cardápio estão merendas de boa qualidade como arroz, charque, frango, óleo, macarrão, açúcar, suco, bolacha, biscoitos e uma grande variedade de outros produtos incluindo produtos da agricultura familiar do município que fornece alimentos produzidos em suas localidades e livres de agrotóxicos para que sejam usados na merenda escolar com verduras, legumes e frutas.

Sobre o abastecimento, a secretaria, frisa que as escolas recebem os mantimentos conforme a quantidade de alunos matriculados e o planejamento semanal.

Uma das preocupações da gestão do prefeito Antônio Cláudio é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, destaca o prefeito.

Segundo o secretário Emílio Freitas, a merenda escolar é uma das prioridades e a missão é garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma merenda de qualidade e acima de tudo com frequência. “Nunca deixamos faltar merenda escolar em nenhuma instituição de ensino. Tanto na zona urbana quanto na rural, temos trabalhado para oferecer refeições diárias e com qualidade”, lembrou.

De acordo com o secretário de educação, as refeições são servidas diariamente nos dois turnos de ensino. “Desde o primeiro dia de aula até o dia de hoje, todos os alunos tiveram a garantia de receber uma merenda de qualidade e adequada. O nosso planejamento garante que todas as refeições sejam servidas durante os 200 dias letivos”, disse.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#aracoiaba Há 325 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#aracoiaba Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#aracoiaba Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Finança Há 1 ano(s)

Informações sobre o seu IPTU

Informações sobre o seu IPTU agora você pode parcelar

#Administração Há 2 ano(s)

Manual de Normas e Procedimentos

Processos Administrativos

#Desenvolvimento Há 2 ano(s)

PROCESSO SELETIVO Nº 001/2021.2 PARA O CURSO COSTURA EM JEANS E MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURA.

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba/CE · PMA sob CNPJ Nº 07.387.392/0001 - 32 através da [...]

#aracoiaba Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Cultura Há 2 ano(s)

RESULTADO PRELIMINAR DOS PROJETOS SELECIONADOS RELATIVO AO EDITAL Nº 01/2021 DA SECRETARIA DE CULTURA - LEI ALDIR BLANC

RESULTADO PRELIMINAR DOS PROJETOS SELECIONADOS RELATIVO AO EDITAL Nº 01/2021 DA SECRETAR [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito